1990- Com apenas 14 anos, assiste seu primeiro rodeio na cidade de Alcinópolis-MS,seu avô José Domingues era presidente e seu tio Paulo Sérgio era locutor, apaixonou-se pelo esporte e ali já sabia o que queria da vida, se tornar um locutor de rodeios.
1991- Seu aniversário de 15 anos prefere ir para casa dos avós a ir para a praia com seus pais. Andar a cavalo, ver touros de rodeio, como seu avô na época tinha boiada de rodeio, nada na vida era mais encantador do que a vida no campo, a vida sertaneja, seus pais ficaram admirados.
1992-Sai de casa, deixa sua terra natal (Naviraí-MS) com apenas 16 anos para estudar no colégio agrícola em Paraguaçu Paulista-SP, leva no peito o sonho de se tornar um dia um grande locutor de rodeios. Nesse ano nasce seu filho Diego Alexandre Gomes, foi bem precoce nosso locutor.
1993- É transferido para o colégio agrícola de Presidente Prudente-SP, começa a freqüentar os rodeios de toda região.
1994-Volta para o colégio de Paraguaçu Pta-SP, nesse ano realizou um dos seus sonhos, foi de carona e sem dinheiro, mas conheceu o templo sagrado do rodeio, Barretos-SP.
1995-Recém-formado como técnico agrícola, começa a trabalhar em uma empresa de defensivos agrícolas, começa sua história na cidade de Paranaíba-MS.
1996-Mesmo trabalhando como vendedor de defensivos, começa a frequentar todos os rodeios da região, em agosto fez definitivamente sua estreia como locutor de rodeios, no distrito do Alto Santana, município de Paranaíba-MS, no qual considera esse ano e esse rodeio como inicio da sua carreira.
1997-Continua trabalhando na empresa,porêm narrando os pequenos rodeios da região,os barretinhos da vida.
1998-Tentando conciliar o trabalho com o rodeio, resolve casar-se com a mulher que já conhecia alguns anos, casamento,rodeios e trabalho.
1999-Já levando a vida de casado e narrando os rodeios da região,foi demitido da empresa, em um momento de desespero, faz uma promessa pra Nossa Senhora Aparecida, de que se vivesse apenas do rodeio, levaria seu chapéu todos os finais de ano no Santuário Nacional, nesse ano muitas portas se abriram.
2000- Com o apoio de uma pessoa fundamental, talvez a pessoa que mais ajudou em toda sua carreira, Sr Roberto Santos, seu sogro, começa a narrar os grandes rodeios da região, nesse ano nasce sua linda filha Priscilla Lorraine.
2001- Narra rodeios importantes como Paranaíba-MS, Inocência-MS, Aparecida do Taboado-MS, Colorado-PR, Barretos-SP(Juniores). Nesse ano faz seu primeiro rodeio no estado do Mato Grosso, na cidade de Alta Floresta ao lado da Cia Brasil, de seu tio Admir de Almeida, uma das pessoas mais importantes na sua carreira.
2002-É indicado ao troféu arena de ouro como locutor revelação, foi convidado para o evento, mas veio a decepção, não consegue trazer o troféu, troféu esse considerado o mais importante prêmio do rodeio nacional. Nasce o primeiro rodeio da padroeira, organizado por Márcio em homenagem a sua protetora.
2003-Chega ao ápice de sua carreira. Após narrar o rodeio internacional de Barretos e muitas festas importantes, ganha o troféu arena de ouro (Oscar do rodeio) como a grande revelação do Brasil.
Em 2012 recebeu mais um prêmio importante do rodeio, o troféu ARENA RODEIO, o Oscar do rodeio matogrossense, assim como o DJ Fofão também recebeu o prêmio como melhor sonoplasta do ano. Foram homenageados na assembléia legislativa do estado do MT,o evento foi organizado pela LIGA MATO GROSSO DE RODEIO.
Sempre respeitando seus amigos de profissão, preserva muito as amizades que conquistou, nunca deixou de ser humilde, afinal, quem saiu de casa cedo e superou tantos obstáculos não poderia perder sua essência. Esse é Marcio Alexandre, um exemplo de força, superação e exemplo de fé, fé primeiramente em DEUS, em seu filho Jesus Cristo e em N. Sra Apda. Exemplo de que tudo que queremos na vida, podemos conseguir, basta ter FÉ.
21/03/2015 06:08
Neste sábado(21) fomos até Paranaíba bater um papo com o Márcio Alexandre, um locutor de rodeio que já ganhou prêmio nacional na categoria. Confira a matéria!Aooo Potência! Sucesso de Sul-mato-grossense
Nenhum comentário:
Postar um comentário